São Bernardo do Campo, SP
(11) 2381-4363

CONTROLE DE QUALIDADE

CONTROLE DE QUALIDADE

Devido a problemas para conseguir produzir produtos conforme características estabelecidas no projeto, há a necessidade de um controle adicional para garantir a Qualidade dos produtos enviados aos clientes.

Seleção de Itens devido desvios das características estabelecidas no projeto – Embarque Controlado

O embarque controlado tem como prioridade a inspeção para verificar divergências que possa ocorrer do projeto original em relação a peças e equipamentos em geral. Nos postos de inspeção de embarque controlado são verificadas especificações técnicas, desenhos, normas gerais de determinado equipamento ou peça conforme necessidades do Cliente. Após a verificação dos produtos no posto do embarque controlado é realizada uma análise detalhada sobre determinado problema e em cima desses problemas são criadas ações de implementações de soluções e eliminações dos problemas técnicos.

O embarque controlado significa uma inspeção adicional além das inspeções executadas durante o processo de produção.

A finalidade do embarque controlado é assegurar a qualidade dos produtos evitando que ocorra falhas no Cliente final revisando a efetividade das ações iniciadas e realizadas em produtos novos ou quando ocorre alguma falha. Realizamos também consultoria para constatar se o Embarque controlado que sua empresa esta realizando estão de acordo com os Procedimentos.

Embarque Controlado Nível I

No embarque controlado nível 1 o próprio fabricante visando proteger sua imagem perante seus clientes, evitar devoluções e débitos devido falhas no cliente executa um processo de solução de problemas e a inspeção e revisão adicional ao processo produtivo das peças para se certificar que os produtos não divergem de suas reais características técnicas e suas devidas especificações.

Embarque Controlado Nível II

No embarque controlado nível II o cliente por meio de Contratos de Qualidade devido falhas ocorridas no (s) produto (s) de seu fornecedor define a contratação de uma empresa especializada para realizar o controle dos produtos para garantir que não ocorra mais falhas em produtos comprados.